Gildina Roriz  (Magy)

O sol se põe, mas não leva a luz que brilha em mim...

Textos


 Maceió.

Há anos compramos um AP de férias  aqui em Maceió, e nos meses de Janeiro ou Fevereiro de cada ano, de acordo com nossa disponibilidade vínhamos para cá.
 Agora que me aposentei posso passar mais tempo nesse paraíso, e esse é um acontecimento abençoado em minha vida.  Mesmo em casa respiro uma brisa fresca e saudável  e me delicio com uma vista maravilhosa do mar.
(  Vista como a dessa foto acima, feita  através de uma das minhas janelas . Maravilhoso mar, ladeado pelas quadras de tênis e jardins do hotel Jatiúca)  

As praias de Alagoas são , sem sombra de dúvida, as mais lindas do mundo, e nunca me canso de estar a beira mar. 
Aqui, o prazer  de uma praia não se resume em banhos de sol, pra pegar aquele  bronze que todos buscam.  Já pelo caminho fatos pitorescos chamam a atenção do observador. Sempre surgem coisas novas e divertidas, que  nos reafirmam quanto é bom nos dar um tempo, e sair  por aí  sem pensar em compromissos.  
 
A caminho das praias do norte, dia desses , me deparei com uma grande placa, que  massageou o meu humor , me proporcionando muitas risadas. Ao lado de um boteco, a beira da estrada,  o dono do estabelecimento no intuito de proteger seus fregueses escreveu  em letras garrafais :        “DEVAGAR ! TRAVESSIA DE BEBADOS .”
Ano após ano surgem as margens das rodovias novos botecos com nomes os mais incríveis como: Bar do Pelado... O pulo do Gato... Entra e bebe... 
 Nas praias os barcos disputam passageiros pra um passeio ligeiro.  Entre eles  o "Siri com Cãibra, " (imaginem só,  um siri com cãibra  ) rssssss

A  criatividade do nordestino é fértil e divertida. 
Quando volto da minha caminhada diária pela orla, paro num quiosque à beira mar,  pra tomar um suco de cupuaçu , ou de açaí, sempre gostosos e bem preparados. Como eu, várias pessoas têm  o mesmo hábito, o que faz acumular fregueses a espera do pedido, mas isso não causa problemas a ninguém.
O inteligente proprietário, para ganhar tempo ,  redigiu   um  cartaz  chamativo   e bem  bolado,  com letras de cores diversas,  que diz::
                                               Oi !!! 
                                        Vai ver o mar.
                               Quando estiver pronto a gente grita!

 Então ...Como  podem deduzir, por aqui, no paraíso das águas, se há problemas a gente resolve  fácil!
 
Maria Gildina de Santana Roriz (Magy)
Enviado por Maria Gildina de Santana Roriz (Magy) em 13/05/2009
Alterado em 24/01/2015
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras