A Viagem...
Gildina Roriz (Magy) Maceio, 11/09/06 No voo normal, Que meu corpo tranportava Coloquei bem trancada, inviolável, Toda minha bagagem emocional. Queria esquecer, mudar , fugir... Sentia-me leve, e solta ao partir. Cheguei ao meu destino. Me instalei. Numa radical mudança apostei. Novos horizontes pressentia, tempos recheados de alegria... Mas... você veio junto com meus sonhos! Em meio à viagem... Se insinua na paisagem. Percebi você nas flores que colhi, Entre as Ave Marias que rezei , Nos sons da música que ouvi, E... até nas lágrimas que chorei ! Esquecer não consegui... Consultei meu coração Nenhuma mudança aconteceu , Ele continua sendo seu. É essa a minha verdade. Não vou negar. Não minto... Você está sempre no mesmo lugar ! Dentro da saudade imensa, que eu sinto. Sonhos Apenas Zelisa Camargo Passe o tempo que passar sempre estará dentro desse coração uma saudade imensa de ti de nosso viver repleto de felicidade sonhos realizados e a realizarem que o tempo não nos deu tempo sonhos apenas hoje solitários dentro dessa quietude de alma que busca voce nessa imensidão na calada da madrugada onde o sentir doe mais nada encontro a não ser um vazio imenso dor dorida sangrenta de um amor que foi o grande amor de minha vida nunca será esquecido era minha metate hoje sou apenas um ambulante do tempo caminhando sempre em busca de minha unidade tentando recompor os cacos que ficaram no chão do esquecimento. Zelisa Camargo 15.10.06 07.37 Viajei Pelo Tempo Raquel Caminha Matos. (Lindinha) Viajei pelo tempo em busca de amor, de sonhos e realizações. Andei por caminhos tortuosos que só feriam meus pés. Em cada lugar que eu chegava não te encontrava. Nessa procura sem fim, como resultado de um esforço interior, e por simples acaso, fui adquirindo experiência, de tal maneira que, durante essa minha procura sem fim, senti que tudo nessa vida não se recebe de mãos beijadas. Temos que ter garra, sair, procurar, lutar sem guerras, sem egoísmo, sem querer alcançar com a tal facilidade e a velocidade do vento. Tudo vem as nossas mãos por vontade Divina, e foi pensando nisso que voltei dessa procura. Ao chegar cansada, um pouco desiludida mas sem perder a emoção, a esperança depositada por meu coração, quando levantei a cabeça, você estava ali na minha frente, me oferecendo suas mãos. A FORÇA DA IMAGINAÇÃO Marcial Salaverry Quando uma presença ausente anelamos para os sonhos apelamos... A imaginação sempre usamos quando a presença de alguém desejamos... Essa presença querida que cobiçamos, esse alguém que muito amamos... Se queremos, porque juntos não estamos? apesar de o desejarmos, juntos não ficamos... Assim, para os sonhos apelamos. Para sentir a presença, os olhos fechamos, nos concentramos... e viajando nas asas da ilusão, imaginamos que nos encontramos... e muito nos amamos... Viagem no tempo Caio Lucas Hoje farei estradas entre as estrelas assim como você fez em meu peito, como se fossem seus seios, vou traçar minhas rotas entre luas, uma música faz eco do espaço, um som de voz, a sua, vem à saudade... Somente o tempo pode parar tanta paixão, nossos nomes estão gravados na pele, talvez percamos algumas referências, não os sentimentos que o coração escolheu, esta é uma fórmula do tempo que nos faz ficar, espaço... um Deus de amor, de um Deus único. Alguma coisa incomoda quando não falo de amor, preciso me cuidar, não posso enlouquecer, deixe que o tempo faça companhia em nossa viagem, poucos voltam depois de tantos céus, de tantas estrelas, não importam caminhos, estradas e nem distâncias, amor é o melhor dos destinos, a paixão é a nave. Hoje me deu vontade de sentir meu coração, quase abandonado, estava indo com o tempo, onde estão os laços que nos uniu um dia, aquele amor que jurou, não sei onde foi, meu coração adormece um pouco mais apaixonado, não preciso que o desperte, não o magoe agora. Noite passada pensei em viagem, hoje estou triste, não sinto o perfume ou a sua voz que não soa suave, algumas escolhas são feitas pelo tempo, até que... E quem pode dizer para onde a estrada vai? Estou perdendo seu amor, minha estrada é você, quero a sua imagem, a viagem entre mundos, meu e seu. Viagem ao passado Eugénio de Sá De um outro tempo a nostalgia sinto E se outras vidas houveram no passado certamente me foram do agrado Sonho com os passeios a cavalo p'las alamedas de um país ardente viagens em navios de pequeno calado em mares desconhecidos, sob sóis no poente Continentes doirados de aventura vastas planícies, calores escaldantes Translucidas cascatas de casta água pura Ribeiras doces, brandas, esfusiantes Solta-se o riso banhado de esplendores perante tanta ventura desvendada mas quedado me fico de tremores pois da realidade não encontro nada Viagem comigo ... Maria Thereza Neves Viagem comigo nesta noite estrelada naveguem em todos os mares arquipélagos e lagos percorram todas as terras e mundos ... Abram as janelas sintam o céu de verão venham curtir comigo a penumbra doce as águas silenciosas ... Escancarem todas as portas escutem a voz do espaço as folhas em bandos a ampulheta da vida ... Venham,viagem comigo em noite de estrelas quando o vento sopra a noite e lua tenta encontrar com o sol ... _____________________ JF/MG- 2002 Maria Gildina de Santana Roriz (Magy)
Enviado por Maria Gildina de Santana Roriz (Magy) em 25/01/2010
Alterado em 27/01/2010 Copyright © 2010. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |